Era uma vez no oeste


Mas que diabos você está fazendo, homem? O quê? Ah, isso? Chama-se tirar a sorte com o diabo. Você tira as cinco balas e deixa só uma e gira bem forte o tambor. Daí, quando ele para de girar, você aponta bem no meio da cabeça e aperta o gat… um estampido que me deixou surdo na hora e os miolos de Sam Pack se espalhando pela cabine toda é a última coisa que lembro antes de espatifar a camionete num cacto idiota. Cambaleei pra fora e me estirei no chão. Céu estrelado, uma coisa linda de se ver na escuridão. Setembro é um grande mês pra ver meteoros. Tudo arruinado: a camionete, a cabeça de Sam, meu ouvido direito e aquele cacto que deveria estar ali a bons uns duzentos anos. Tudo arruinado. Peguei a sacola com o dinheiro e comecei a andar em direção ao norte. Li em algum lugar que é a coisa certa a se fazer quando você não sabe o que fazer e tem uma sacola cheia de grana que não é sua. Desgraçado do Sam. Tinha de estragar tudo. Pelo menos não tenho de dividir nem um centavo. Um dia, quem sabe, alguém passe pela estrada e ache aquele idiota sem cabeça. Nunca teve cabeça mesmo. Pela manhã os urubus vão fazer a festa. Pensar nisso me deu um pouco de tristeza. Pensar que poderia ser meu corpo, rasgado e devorado pelos urubus… não sei, isso deixa qualquer um bem triste. Linda Jay. Que espécie de mulher tem um nome desses, Linda Jay? Foi tudo culpa dessa vadia. Se Sam não tivesse obcecado com essa puta… Linda Jay. Um belo traseiro, belas pernas. A piranha tem uma boca que faz um pau sair cheio de voltinhas, que nem aquelas pernas de mesa antigas. Linda Jay. Pensando bem, não seria nada mal ter Linda Jay por perto por um tempo. Acho que o norte pode esperar.

Deixe um comentário

