Sapatos chiques de mulheres finas


Ela samba sim. Samba pela sala, pelo quarto, pelo banheiro. E nem só de sambar vive: dá ordens no enredo e na harmonia – mas é grande a harmonia. Depois pergunta as horas, meio que perdida. Eu? Vou no ritmo. Sou bom em acompanhamento: sou contrabaixista. Ela desce e sobe. Dentro dela tem alguém que também dá pulos pra lá e pra cá, mas não vejo, não sinto. Aliás, sentir eu sinto e me encho de esperanças. Me desaponto com as manchetes, me indigno com a humanidade toda, e ela ali, metida com vassoura, balde e esponja, com uma tampa de um produto de limpeza qualquer que não abre –abre, só ter a técnica certa. Ela na missão de limpar o mundo, pelo menos o que a cerca. Eu rio de longe, bem de longe, pois não me meto muito com italianas – em que será que o Baggio pensou quando perdeu aquele pênalti? Era, ou ainda é, budista? Não sei por que isso me veio à cabeça. São muito emotivas as italianas, o que pode ser perigoso pela manhã. Vejo tudo se transformando, se reinventando e se adequando. Penso que preciso de espaço pra mais brincadeiras com os gatos, mais ar fresco e frio, um lugar onde a rinite não incomode, de chão de terra, com mais grama e galhos pra se pendurar e fazer balança; penso que é disso que gosta uma criança – eu adorava. Tudo que ela pega, da mão cai. Para ela a gravidade é um desafio diário e pensei muito em me mudar com ela pra lua – a vista da terra de longe deve ser reconfortante. Eu gosto dela. Gosto da minha vida com ela. Gosto da distância em que me coloquei. Gosto de saber das coisas de longe – melhor pra tirar conclusões. Gosto disso tudo. O futuro? Talvez ela compre uns sapatos chiques que eu passei pra ela o link pela internet, mas pensando bem: não combinam em nada com ela. Melhor eu ir pegar o rodinho e um pano seco. Ela tá pedindo, e italianas não pedem. Você sabe bem como funciona.

Deixe um comentário

