Bonivoráz


Hoje, em Curitiba, onde é o bar Empório São Francisco, um bar de rock famosinho, era o bar América. Eu estudava na FAP, Faculdade de Artes do Paraná, que fica na rua atrás da Carlos Cavalcanti (rua desses bares), a Paula Gomes. Depois do ensaio com a Jully et Joe, eu voltava pra FAP, conversar com os amigos e fazer o circuito Sheena, na Inácio Lustosa, também aquele bar do lado que eu não lembro o nome, que rolava uns jazz, Dolores Nervosa, na Vicente Machado e Poeta Maldito, na Clotário Portugal. Era sempre assim, até descolar um canto pra dormir. Na FAP, tomamos um ácido, o Jáspion, e estávamos subindo pro Dolores quando, no meio do caminho, vimos que ia rolar um show do OP no América, que era um bar novo na rota. Entramos. Ficamos ali, bebendo uma cerveja e vendo o show, até que o ácido começou a bater, justamente nessa música, Bonívoraz. Bom, eu tive um acesso de riso que contagiou o Caco, o vocalista, que ficou de cara, lógico. Todos da banda ficaram meio que não entendendo, mas depois, safo que são, sacaram e acharam o maior barato a parada, sem problemas pra eles um maluco rachando de rir na frente do palco. Walmor me alugou, Albertão idem e eu segui pro meu itinerário alcóolico alucinógino. Demorei um tempão pra acreditar que a letra de Bonívoras era aquela mesmo. Pensei que eu tava muito louco, mas era essa mesmo a letra – pasmem: nesse dia eu entendi a letra certinho. Coisa do Opinião Pública. Vai saber…

Detalhe: Nessa canção é o Arnaldo Machado, o vocalista original do Opinião Pública.

6 Responses to Bonivoráz

  1. Ivan disse:

    “estudava” na FAP? ahahahah. conta outra.

  2. igor disse:

    do lado do sheena nao era um lance “frango”? algo assim? pelo menos lembro que rolou por um tempo uma parada asssim. saia de lá timbrado no frango frito.

  3. so pra avisar que a memoria falhou um pouco ai. nao tinha como ir no poeta maldito e no dolores ao mesmo tempo. talvez esteja falando do hole. o maxi frango nao existia no tempo do poeta. eu acho.
    abs

    • rkjazz disse:

      é mesmo? bom, isso é notório em mim – a falta de memória, hehehehe. mas eram sempre os mesmos lugares. o poeta é anterior ao dolores, ou dromedário ou antuérpia – sei lá mais que nome teve o lugar-? bom, eu não andava nada sóbrio por essas ruas ae, isso é fato. valew , brô. bom show por ae. abs

Deixe um comentário

