Lançamento – Mário Bortolotto em Curitiba


         “O cara que não consegue amarrar os sapatos olhando para o céu. O cachorro que só bebe água em poças de chuva. O garoto que não sabe o que fazer com as pedras entaladas na garganta. O sujeito que sente um tipo de frio que nenhum cobertor consegue apaziguar. O homem que não sabe o que fazer com aquilo que ama. A mulher que não consegue fazer de sua beleza um dia de sol.
         Tudo está aqui, nesse território criado por Mário Bortolotto onde as mais variadas figuras procuram o travesseiro ideal, aquele em que possam encostar a cabeça no meio da tempestade. Um lugar onde a raiva semeia aquele tipo de confusão que deseja apenas o bom e velho conchego.
         Um Bom Lugar Pra Morrer reúne a poesia de Mário Bortolotto criada entre 1997 e 2009. Uma escrita pautada por uma oralidade original, por uma narrativa desprovida de obstáculos. Como se as frases estivessem rodando num asfalto sem buracos nem quebra-molas. Uma freeway onde o melhor que a paisagem pode revelar é a discrição da solidão.
         Nessa via, numa espécie de carrossel, pequenas histórias são narradas em forma de poemas. Situações e relações que revelam que a vida não é nenhum shopping center. E que ninguém está suficientemente disposto a tirar os óculos escuros para olhar dentro das ruínas cotidianas.
         Nos textos em prosa presentes em Um Bom Lugar Para Morrer, é possível encontrar orações silenciosas para corações desgovernados, vontades congeladas e percepções que só acontecem no escuro. Algo como aquele instante em que os olhos se fecham e a lucidez acende uma luz. Ou aquilo que acontece na cabeça das noites desesperadas quando esperam o dia nascer e sussurrar alguma coisa agradável nos ouvidos.”
 
                                                                                                                                               Marcos Losnak

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: