Abaixo de tudo, nós


Foto Melissa Crocetti

Quem controla as nuvens? Nem imagino. Normalmente não responderia  a uma pergunta como esta, mas ela acredita mesmo que alguém controla as coisas – Pequenos mistérios, diz. Nada disso tem a menor importância enquanto eu puder ficar por perto, olhando ela tirar e vestir a roupa e depois tirar de novo. Um envelope do Cazaquistão. Enfiaram por baixo da porta. O endereço estava correto, meu nome nele também. Não me lembrava de ter estado no Cazaquistão. Alguém que não lembro, em uma fotografia, o deserto ao fundo, abraçado a outra pessoa que também não lembro de conhecer. Deveria lembrar dessas pessoas? Estão sorrindo na foto, parecem felizes. Tudo bem com eles, sem problemas para mim, apesar da felicidade me parecer uma das coisas mais perigosas que existem na vida. Ela foi tomar uma ducha. Nunca acho nada em casa. Sou do tipo que fica perguntando, pra quem estiver por perto, onde está isso ou aquilo. Geralmente sabem onde está. Dei de cara comigo no espelho do corredor que vai para o quarto e me surpreendi ao notar meus olhos verdes. Tinha esquecido que eram verdes. O que mais posso ter esquecido no caminho entre a sala e a cozinha?

Deixe um comentário

